Local: Fortaleza, CE
Valor: R$ 32,40 por hora
Tipo da vaga
Meio período
Autônomo / PJ

Descrição completa da vaga

Vagas para atuar como Professor no Alicerce Educação/ Nação Adulto

O Alicerce Educação é uma startup de impacto social com a missão de diminuir a desigualdade educacional no Brasil.

Dentre alguns de seus programas, oferece o Programa Mais Adulto.

No Mais Adulto, os Professores, que chamamos de Guias, são os profissionais responsáveis tanto pelo planejamento como pelo desenvolvimento de aulas, com base na metodologia do Programa.

Para ser Guia Alicerce é preciso:

– possuir graduação completa em qualquer uma das seguintes áreas: Humanas, Biológicas ou Exatas;

– *Ter disponibilidade para ministrar as matérias das nossas trilhas pedagógicas, que são: Português, Matemática (com conteúdos de Ensino fundamental I e II), e habilidades socioemocionais, além de explorar temas contemporâneos transversais previstos na BNCC, de acordo com as especificidades do público alvo do projeto. O Guia é responsável pela mediação do processo de ensino e aprendizagem dos conteúdos dessas trilhas, em dias específicos da semana, conforme orientações do Programa.

– inscrever-se e participar de processo seletivo composto pelas etapas de triagem, avaliação teórica e entrevista. Os aprovados são encaminhados para um Programa completo de formação inicial para Guias. Esse programa confere aos aprovados certificado de formação e qualificação profissional o que torna um candidato apto a ser um GUIA ALICERCE, condição imprescindível para atuar em uma das unidades do Alicerce, tanto na modalidade remota como presencial. O programa de formação é realizado na modalidade a distância por meio de encontros síncronos em datas e horários pré- estabelecidos pelo Alicerce Educação.

Sobre a vaga:

  • Horários das turmas: podem variar, sendo em geral, 3 vezes na semana, durante 1h30 diária com os estudantes. Os Guias também recebem 1h30 / semanal para a realização de rituais pedagógicos inerentes à metodologia Alicerce. Tipo de contrato: Prestador de serviço- Pessoa Jurídica -PJ (MEI ou ME);
  • Salário: R$ 32,40 /hora trabalhada.

Link para inscrição.

Tipo de vaga: Meio período, Autônomo / PJ

Considerações relacionadas à COVID-19:
Seguimos as orientações do governo local.