Saúde e Assistência

Associação Renascer

É uma comunidade terapêutica regada com amor e cuidados: uma escola de recomeços e renovação de horizontes. Sediada no Eusébio e constituída há 3 anos como instituição sem fins lucrativos, a Casa já acolheu cerca de 42 dependentes químicos de álcool e drogas, oriundos de Fortaleza e outras 8 cidades do Ceará e Rio Grande do Norte.

Acolhendo hoje 8 pessoas, a Renascer desenvolve ações de reforço escolar, capacitação produtiva e vivência ambiental. Sua metodologia se diferencia pelo envolvimento das famílias e respeito às crenças de cada acolhido. As doações representam a fonte básica de sustento da instituição. Fazer o bem para Renascer é fazer o bem também para você!

ACDG

A Associação Cearense de Profissionais atuantes em Doenças Genéticas, pacientes, familiares e voluntários – ACDG, foi fundada em outubro de 2001 pela necessidade vista por profissionais da área da saúde de defender os direitos a melhorias nas condições de vida e saúde de pessoas com doenças raras, defendendo os direitos de reabilitação, lazer, cidadania, promoção da integração social e combate ao preconceito. A ACDG está atualmente composta por vários profissionais de diversas áreas como saúde, jurídica e contábil unidos para atender aos portadores de doenças genéticas e seus familiares, profissionais atuantes e voluntários.

FBFF - FEDERAÇÃO DE ENTIDADES DE BAIRROS E FAVELAS DE FORTALEZA

Atuante desde 1982 a Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza é uma entidade sem fins lucrativos que atua contribuindo com a mobilização e a organização do movimento comunitário, apoiando associações de bairro, movimentos populares e articulando lutas coletivas. A Federação concentra seu objetivo em algumas frentes como na luta por moradia digna a todos, pela promoção dos direitos humanos, saúde pública de qualidade como um direito social básico, no resgate ao direito de cidadania, engajamento na elaboração de políticas públicas e melhores condições de vida para a população; trabalho que já soma 37 anos de resistência.

ASSOCIAÇÃO CEARENSE DE DIABÉTICOS E HIPERTENSOS

Há 15 anos surgia em Fortaleza a Associação Cearense de Diabéticos e Hipertensos (ACEDH), pautada pela missão de atender e auxiliar pacientes e familiares com diabetes e hipertensão. Seu apoio fortalece nossa luta por medicamentos e insumos, garantindo tratamento digno humanizado. Infelizmente, a pandemia agravou a falta de insulina e seringas em muitos postos de saúde, redobrando esforços para diminuir esses graves déficits, cujas complicações com diabetes afetam 16 milhões de pessoas no Brasil, ou seja, 8% de sua população. Com seu engajamento nesse mutirão pela saúde, mantemos campanhas educativas de conscientização e prevenção, pois o diagnóstico dessas doenças requer bastante cuidado, aceitação e informação. Toda doação será bem-vinda para que possamos ajudar cada vez mais pessoas e famílias, amenizando suas dores e revigorando suas esperanças!