Meio Ambiente

 

EMAÚS

O Movimento Emaús Amor e Justiça é uma Organização da Sociedade Civil que atua a 27 anos na comunidade do grande Pirambu. O Movimento tem como pilares de atuação a auto sustentabilidade, a reutilização, a manutenção do direito ao trabalho digno, o enfoque na educação ambiental, no trabalho socioeducativo e na preservação do grande espaço de sobrevivência e vivências que é o mundo. A instituição sem vínculo governamental atua com doações de materiais variados que são dimensionados para o bazar semanal, carro-chefe das atividades e principal fonte de renda para os que lá trabalham.

O Emaús, com sua filosofia de buscar fazer o bem sem olhar a quem, afim de fortalecer sua história e atuação, entrou para a lista de entidades do projeto Causas do Bem. Lutando sempre por justiça, o objetivo do movimento ao participando do programa é alcançar a auto sustentabilidade e a conquista de mais amigos doadores querendo multiplicar amor.

 

CEPEVIVE

O Centro de Pesquisa e Vivência Ecológica – CEPEVIVE, é uma Organização da Sociedade Civil que há 19 anos acolhe em um ambiente de ensino-aprendizagem, crianças da comunidade do Genipabu – Caucaia, região metropolitana de fortaleza - CE. O Centro atende em média 40 crianças e adolescentes da região, proporcionando uma educação integrada por meio de projetos voltados para cidadania, arte e Cultura. Dentre as atividades desenvolvidas estão as aulas de música, reforço escolar, alfabetização infantil e círculos de leitura, momento que os fazem entrar em contato com a natureza e ficar em harmonia uns com os outros

GRUPO DE INTERESSE AMBIENTAL

O GIA – Grupo de Interesse Ambiental nasceu há mais de 20 anos com a missão de promover uma vivência prazerosa e harmoniosa com o meio ambiente, guiando-se pelo lema “tudo o que o homem planta, um dia o mundo irá colher”.

Seus objetivos principais são resolver o problema do lixo de forma inovadora, promover campanhas em prol da água e alimentos saudáveis, realizar cursos e oficinas sustentáveis; e desenvolver nas crianças o cuidado com a natureza.

As ações do GIA têm como alicerces a honestidade, a inovação e a responsabilidade, aliando otimismo no AGIR e compromisso com a realidade local das pessoas. Seja um semeador da causa ambiental nas áreas serranas, sertanejas e litorâneas, cooperando com as gerações do presente e do amanhã!