resiliência e o bom humor fazem parte da identidade do jeito “cearense de ser”. O Estado é destaque com o maior índice de desenvolvimento econômico do Nordeste, no entanto, ainda enfrenta muitos problemas complexos como a desigualdade social, a insegurança alimentar e a falta de investimentos, principalmente no interior.

Quando o Estado não consegue chegar aos que mais precisam, a solidariedade nas periferias, movimentos sociais e organizações comunitárias mostram que para suprir as necessidades básicas é preciso repartir o que se tem.

Pablo Robles, administrador de empresas e Mestre em Sociologia, ao perceber o poder transformador da doação, pode enxergar o fenômeno contemporâneo do crowdfunding sob uma perspectiva mais ampla, rica e multifacetada.

Ele é fundador e CEO do Causas do Bem, uma organização de impacto social que consiste em ser um hub de articulações solidárias para preparar e assessorar entidades sociais com potencial favorável de mobilização a conquistarem uma base crescente de doadores mensais (recorrentes) para seus projetos.

A instituição se apresenta como um Programa de Inovação para a Sustentabilidade, tendo surgido a partir do Ecossistema de Incubação do Instituto Sinergia Social, OSC especializada em assessorar outras causas e potencializar seus resultados.

leia a materia completa