Sensibilizados com a grave extensão da pandemia, que voltou a atingir índices alarmantes, o Emaús Amor e Justiça e a plataforma Causas do Bem juntaram suas forças para lançar a primeira edição do Projeto Bazar da Partilha.

A partilha e a recuperação de objetos usados para sua comercialização popular através de bazares como forma de geração social de renda e trabalho tornaram-se o carro-chefe de sustentação e disseminação do Movimento Emaús no Brasil e no mundo.

A presente iniciativa direciona essa tradicional tecnologia para semear impactos inovadores. Em suma, 20% da receita bruta de quatro bazares será especialmente doada para 8 (oito) grupos sociais sediados em municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.

Acesse o EDITAL do Projeto Bazar da Partilha e saiba como participar. As inscrições estão abertas até próxima quarta (10), através do link: https://forms.gle/d9BBe89uRcxis8v58.

A seleção técnica dos grupos inscritos e validados via Edital será norteada por três critérios: diversidade temática, abrangência geográfica e fortalecimento institucional.

Além do amparo financeiro emergencial a ser revertido para associações com ou sem CNPJ, a iniciativa também busca aprimorar as capacidades de formação online em projetos sociais, intercâmbio empresarial e sustentabilidade dos grupos beneficiados.

Essa partilha ampliada de conhecimentos, engajamentos e cooperações será garantida e movimentada pelas parcerias e apoios do Instituto Sinergia Social, Instituto Meraki, Dialogus Consultoria, Instituto Felipe Martins de Melo (IFMM) e Ubun3.