Cuidar de si, do outro, da vida, do nosso eu interior, mais que um imperativo existencial, é um gesto de gratidão, amor próprio e preservação de nossa própria saúde, física, emocional, mental, espiritual, energética e também coletiva, quando compartilhamos cuidados com quem amamos, incluindo instituições dedicadas a proteger e beneficiar quem mais precisa.

Em parceria com o Psicanalista e Filósofo Lauro Arrais, lançamos o Projeto SE CUIDAR FAZ BEM, idealizado nesse período de pandemia com o propósito de acolher e atender pessoas em busca de suporte para escuta e melhoria do seu bem-estar interior. E o bom dessa iniciativa é que, ao cuidarmos de si, podemos também fazer o bem para o próximo.

Durante seis meses, no período inicial de fevereiro a julho, Lauro Arrais ofertará uma primeira consulta experimental e solidária, que será em princípio totalmente gratuita, mas cada pessoa atendida será convidada a conhecer as instituições apoiadas pelo Causas do Bem, caso se sintam sensibilizadas a doar qualquer valor para nossos parceiros sociais.

Os atendimentos poderão ser feitos online com pessoas de diferentes lugares, em horários flexíveis e pré-agendados. Quem tiver interesse, basta entrar em contato com o próprio Arrais pelo WhatsApp (85) 8825.7941 e marcar sua Consulta Solidária.

Nas palavras de Arrais, que também é massoterapeuta, palestrante, mediador de conflitos e tem especialização em Psicologia nas Relações Humanas: “nosso maior propósito é que um indivíduo cuide do outro. Só consigo efetivamente cuidar de alguém quando me aceito e me aprovo como Sou. Dessa forma, Cuidar de si passa a ser cuidar de todos, cuidar do Todo”.

Além de cuidar de si, cada um poderá fazer o bem doando qualquer valor e assim ajudando a cuidar de instituições sérias acompanhadas pela plataforma Causas do Bem: causasdobem.com.