Uma lei maior, uma energia superior parece governar a economia social das “doações e recebimentos”. É doando que se recebe – e essa mística da partilha se engrandece, brilha longe e se multiplica de forma infinita quando potencializada pela solidariedade.

Terça (28/01/2020) foi lançado o Projeto 1000 Doadores, realizado pelo Causas do Bem, iniciativa de impacto social incubada pelo Instituto Sinergia. Cerca de 90 pessoas, imbuídas dos melhores propósitos, trouxeram generoso colorido ao Restaurante Jovem Conceito, anfitrião e apoiador da histórica noite deste evento, embalado pela música contagiante da cantora Lidia Maria.

Entre amigos das estradas sociais que se reencontravam, muitos dos quais atores e cúmplices de diversas causas, incluindo parlamentares engajados e lideranças eminentes do Terceiro Setor, dois motivos afluíram para duplicar nossa gratidão: além do lançamento da Campanha “Vamos Colorir Juntos?!”, projetando a mobilização de doadores para 9 instituições sociais cearenses, também celebramos os 40 anos de aniversário solidário de Pablo Robles, fundador do Causas do Bem.

Nada melhor que ouvirmos o depoimento da administradora Jacqueline dos Anjos, aquela convidada (cujo sobrenome o coração não desmente) que se tornou a primeira doadora mensal registrada do Projeto 1000 Doadores, escolhendo a causa dos idosos, amparada pelo Lar 3 Irmãs: “Fiquei muito empolgada quando soube do Causas do Bem. Ao ler sobre as instituições, logo senti tocada a abraçar uma delas, contribuindo e me tornando parte dessa rede de solidariedade”.

E é através da gratidão, nos mais variados tons e formatos, que a magia da solidariedade se reproduz e se traduz em muitas vozes, representações, braços e abraços. IDEP Social, Emaús Amor e Justiça, Projeto Criança Feliz, ACDG, CECAB, CEPEVIVE, FBFF e Ame Ceará: obrigado por iluminarem as principais mesas e fazerem ecoar as maiores vibrações do evento com suas causas, esperanças e resultados. A todos que trabalharam, sob as câmeras ou nos bastidores, nosso inapagável agradecimento.

#causasdobem #projetomildoadores #projetos1000doadores #solidariedade @ Jovem Conceito
Fotos: Kessy Freire @misroma44 e contribuições
Com
Lidia Maria