Instituto Amor ao Próximo
O Instituto de Cidadania Amor ao Próximo é movido por uma poderosa visão: derrubar os muros da favela, erradicando a miséria das comunidades vulneráveis. E o caminho para lograr êxito nisso é promover o desenvolvimento socioeducativo e a cidadania de diversos públicos, especialmente crianças, adolescentes e jovens.
O Instituto começou suas atividades em outubro de 2016 mas foi com a pandemia que sua missão adquiriu solidez estratégica, sustentada na premissa de que é possível fomentar impacto social com jovens lideranças da própria favela, potencializando e unindo seus talentos por meio do compromisso, da disciplina e do altruísmo.
Sua atuação abrange um rico leque de oficinas culturais, educacionais e desportivas, com destaque para capoeira, teatro, violão, ballet e alfabetização.
A experiência exitosa do Instituto nas favelas do Inferninho e Ilha Dourada, atendendo beneficiários dos bairros Vila União, Quintino Cunha e Jardim Guanabara, começa a se expandir para outras periferias, como Padre Andrade, Aerolândia e São Cristóvão.
Graças ao seu time dedicado de voluntariado e ao engajamento de seus líderes Caio e Natan, o Instituto tem conseguido avançar, levando assistência, direitos e esperanças para famílias em extrema pobreza e moradores em situação de rua. Seu apoio e mobilização são crucias para manter e acelerar tais propósitos!